Esta é uma pergunta que frequentemente escutamos quando se fala em Psicólogo... Isto porque as pessoas, pelo menos, a maior parte delas, ainda vêem este profissional como o 'médico de louco'. Este conceito além de errado, é injusto e porque não dizer, preconceituoso.
Nós Psicólogos somos profissionais que auxiliam o ser humano a compreender a si mesmo, suas origens, seus problemas, possibilitando, assim, que este consiga agir de maneira mais centrada com sua vida...
Psicólogo então, não te deixa sofrer? Não....impossível viver sem passar pela experiência do sofrimento...mas, a medida que nos conhecemos melhor, enfrentamos a vida de outra maneira, com outros olhos e isto facilita as coisas, facilita muito!
Mas, então, quem deve ir ao Psicólogo?
Todos que sentirem vontade ou necessidade de se conhecer melhor, que estiverem em dúvida, por exemplo,que profissão seguir; que estiverem passando por situações de stress (mudanças na vida, traumas...); pais, pois filhos são a maior novidade na vida de uma pessoa, e, nem sempre a tarefa de criá-los é fácil; casais que passam por problemas ou crises; quem está sentindo-se nervoso demais, triste demais... dificuldades para dormir, aumento de ansiedade...E lógico, quem deseja se conhecer melhor, se entender melhor!
Como veêm, nós Psicólogos somos aquela "mão amiga" que é estendida às pessoas, na aventura única que é a vida...
Fazer psicoterapia possibilita à pessoa um auto-conhecimento incrível!
E é gostoso....é um momento em que se pode conversar com alguém sobre os problemas, sobre a vida.... ser ouvido, enfim, uma experiência única!
É claro que diso isso porque sou Psicóloga e apaixonada por minha profissão!
Mas digo isso também porque acredito na profissão, acredito na ciência e nos fatos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário